(31) 3497-5020  Entre em contato

Os prejuízos das tempestades de verão

 

storm-editado.jpg

Você está preparado para falta de energia?

 

As chuvas de verão são inimigas da rede elétrica, essa estação de fortes tempestades e ventanias aumenta exponencialmente a frequência das quedas de energia. Você com certeza já se aborreceu com essa surpresa desagradável.

 

Um dado preocupante da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aponta que a população brasileira enfrenta uma média anual superior a 15 horas de apagão, no verão esse índice pode se intensificar ainda mais.

 

O setor de energia precisa de investimentos governamentais sólidos para melhorar a qualidade do serviço, mas a realidade é que os apagões são um grande e antigo problema em todo o país.

 

É sempre o consumidor quem fica no escuro e lida com os transtornos da falta de energia. Em função do clima da região sul e sudeste, as chuvas são ainda mais intensas nessas localidades, consequentemente são mais prejudicadas com a fragilidade do fornecimento de energia elétrica.

 

A vida de todas as pessoas é absolutamente dependente da energia, imagine os computadores de um escritório ou os equipamentos de uma indústria   parados por mais de 15 horas. A soma dos prejuízos é gigantesca.

 

Não se trata apenas de horas de trabalho desperdiçadas, mas também da perda de dados e dos eletroeletrônicos danificados com as quedas de tensão.

 

Uma saída para enfrentar as tempestades de verão são os nobreaks e geradores.

 

A Digitek oferece estes equipamentos, também conhecidos como UPS, para aplicações de 700VA a 6.6MVA. O setor comercial da empresa auxilia o cliente a entender e dimensionar sua necessidade para indicar a solução de energia mais adequada para cada situação.

 

O nobreak não é nem de longe um item periférico, ele é crucial na continuidade de energia durante as falhas da rede elétrica, permite a continuidade tanto da rotina corporativa e industrial quanto no âmbito doméstico.